domingo, 25 de novembro de 2012

NÃO ÀS DROGAS!

Recentemente a sociedade de Pilões deu uma demonstração inequívoca de que abomina as drogas e quem, de uma forma ou de outra, tem algum envolvimento ou mesmo faz lembrar esse mal que escraviza nossos jovens.

O tráfico arranca nossos filhos do caminho do bem, das escolas, do nosso controle e cuidado e os atira nas esquinas e becos sem alternativas. De uma hora para outra, como num passe de mágica, não entendemos nossos filhos, amigos e vizinhos, alcançados por esse inimigo silencioso e covarde que não escolhe credo, etnia, classe social.

A droga está tão disseminada na sociedade moderna que é raro uma família que não tenha um membro, nem que seja distante, envolvido com ela. Essa agressividade é, até certa medida, fruto da ousadia dos traficantes que vêm empregando todos os meios e formas para atingirem o máximo possível de pessoas. Ultimamente essa gente do mal vem buscando, inclusive, espaços na sociedade onde possam desenvolver suas atividades sem despertar suspeita. Os jornais, rádios e televisões - não muito raro - noticiam casos de traficantes infiltrados na política e em outras atividades que normalmente não despertam nenhuma desconfiança aos órgãos repressores do Estado.

Pilões é uma comunidade pequena. Todas as pessoas se conhecem entre si. Dessa forma, a tentativa de qualquer traficante em querer fazer uso dessa técnica dissimulada será prontamente notada e denunciada pela sociedade.

Estamos imunes a esse mal e a essa gente oportunista, graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário