terça-feira, 9 de outubro de 2012

A VOLTA POR CIMA

Um dia eu detalho aqui todo o processo humilhante a que fui submetido no momento em que tive minha candidatura alijada. Foi um acontecimento mesquinho e desumano, próprio de homens de pouca estatura ética e moral. Foi um ato de covardia que 'sarou' com o resultado de 07 de outro último, mas que deixou uma grande cicatriz.

Não vejam em meu regozijo vestígios de um ato de vingança; no máximo é um reflexo do estado de êxtase em que me encontro depois de uma vitória tão suada, bonita e graúda. Estou me sentindo tão ou mais vitorioso do que no dia em que fui eleito Vice-Prefeito, em 2008.

O fato de não está disputando nenhum cargo me deu liberdade na construção do discurso. Sei que fui muito forte - como uma pessoa que passou pelo que passei deveria ser -, mas fui forte na medida justa e necessária para atrair o Prefeito Coca para o meu 'campo de batalha', como bem ensina Sun Tzu em a Arte da Guerra. Também era necessário atrair as atenções do indivíduo, deixando Adriana Andrade livre para construir um discurso propositivo e suave aos ouvidos do eleitor. Funcionou divinamente.

Hoje agradeço a Deus, ao povo do Amarelo e a todos que contribuíram para essa minha vitória indireta, que foi a vitória de Adriana Andrade. Peço apenas aos amigos que - por um motivo ou outro - não puderam me acompanhar politicamente, que entendam minha situação. Reafirmo a todos o meu desejo de preservar a amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário