quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

QUEM QUER DINHEIRO?

.
O dinheiro referente aos salários do mês de dezembro dos funcionários da Prefeitura de Pilões que o ex-prefeito Iremar Flor disse ter deixado nos cofres da entidade começa a aparecer nas contas de alguns servidores.
.
O Ex-Prefeito Iremar deixou a Prefeitura no último dia 31 de dezembro sem pagar a folha do mês. Primeiro espalhou pela cidade que o Prefeito eleito (Coca) havia bloqueado as contas. Como a conversa fiada não colou, passou a dizer que o dinheiro estava na conta da entidade.
.
Tudo mentira. O dinheiro que foi encontrado é insuficiente para realizar a folha de dezembro dos funcionários, mesmo se considerarmos apenas o valor líquido da peça. Note-se que além do valor líquido da folha, teria que ter ficado nos cofres mais de dezessete mil dos empréstimos consignados dos funcionários, além, é claro, do valor que deverá ser repassado para a Previdência (parte do empregador mais parte do empregado). Tudo isso somaria mais de quatrocentos mil reais. Ficou nos cofres pouco mais da metade do necessário.
.
Para surpresa nossa, a administração passada vem depositando dinheiro nas contas de alguns funcionários. Primeiro, por volta do dia 15 de janeiro de 2009, foram depositados valores nas contas dos professores classificados como MDE. Agora, no último dia 26, foi a vez dos agentes de saúde terem suas contas recheadas com seus salários.
.
Sobre estas atitudes cabem algumas indagações: como uma administração que se encerrou, havia 15 dias, tem dinheiro no bolso para pagar funcionários? E mais, se é verdade que o dinheiro ficou na conta da Prefeitura, por que "diabo" estão pagando? Será que essa gente que deixou a Prefeitura é boazinha a ponto de meter a mão no próprio bolso e pagar uma dívida que é de uma entidade pública? Será?...
Uma coisa é certa: quem está pagando é porque está de posse do dinheiro do Município.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário