domingo, 5 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012

Duas candidaturas a Prefeito de Pilões foram requeridas à Justiça Eleitoral. Félix Antônio Menezes da Cunha (Coca) concorre à reeleição, agora acompanhado de um novo companheiro de chapa, Ariosmar Cândido da Cruz; na outra chapa, Adriana Aparecida de Souza Andrade - acompanhada do seu candidato a Vice-Prefeito, Dr. Martinho Ferraz da Nóbrega - tenta chegar à cadeira de Prefeita do Município. Na realidade os dois protagonistas da eleição de 2008 se enfrentam novamente, agora acompanhados por novos vices.

A novidade é que Ariosmar (PT) - candidato a vice de "Coca" alcançado pela LEI DA FICHA LIMPA -, teve seu pedido de registro de candidatura indeferido pelo Juiz da 45ª zona eleitoral, o que o obrigou a recorrer ao TRE. Por conta disso, Coca, que teve seu pedido de registro deferido pela Justiça Eleitoral, segue com a chapa pendente.

A Justiça Eleitoral também negou registro aos candidatos a Vereador Antônio Carlos Cordeiro de Souto (Pitú) e José Crisanto Muniz de Farias. Embora ambos tenham direito a recorrer ao TRE, apenas o último tomou essa atitude.

Todos os demais pedidos de registro de candidatura a Vereador foram aceitos pela Justiça Eleitoral, até mesmo os dois que receberam pedido de impugnação.

Apenas uma desistência foi observada; a do candidato Manoel Alves, por motivos particulares.

Até a data de hoje a campanha se mantém comportada, dentro dos padrões definidos num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordado entre as duas facções que disputam o poder no Município, aceito pelo Ministério Público Eleitoral e homologado pelo Juiz que preside a eleição em Pilões.

O TAC que vai balizar a eleição em Pilões é uma peça civilizatória, que, se respeitada, vai proporcionar o pleito mais justo da história de Pilões. Se o TAC for obedecido à risca a verdadeira vontade do povo emergirá das urnas.

Imagem retirada de: www.marcelovieira.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário