segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PAZ E VOTO

Foi um dia tranquilo, esse 31 de outubro de 2010. A população ordeiramente cumpria o seu papel de digitar nas urnas os destinos do Brasil e da Paraíba.

Não houve aquela disputa de boca de urna, tão comum em eleições municipais. Os eleitores chegavam de ônibus vindos da zona rural e logo se encaminhavam para as suas seções de votação. O fato de ser apenas dois votos agilizou o pleito a tal ponto de deixar os locais de votação praticamente às moscas no período do almoço.

A coisa começou a esquentar lá para as 17h30, quando os primeiros resultados começaram apontar para uma vitória significativa de Ricardo no município, o que de fato se confirmou. À medida que surgiam os números do restante do Estado, a euforia tomava conta da multidão que ocupava toda a Praça João Pessoa.

Consagrada a vitória de Ricardo no Estado, começaram as algazarras e provocações. Um grupo de pessoas começou a seguir um engraçado pilotar uma moto arrastando uma mala velha pelas ruas de Pilões; outros apenas extravasavam suas alegrias; muitos cantavam e pulavam em pleno asfalto. Depois saíram todos em carreata pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário