segunda-feira, 1 de novembro de 2010

BREJO 40 GRAUS

A força do girassol arrebatou todo o Brejo da Paraíba. Dos trezes municípios que integram a micro-região, só em dois o 40 não obteve sucesso, - Borborema e Guarabira.

Ricardo ampliou a vitória do primeiro turno em Pilões, Serraria, Cuitegi, Alagoinha, Lagoa Seca e Matinhas. Em Bananeiras, Areia, Alagoa Nova, Pilõezinho e Alagoa Grande - municípios em que o socialista havia perdido no primeiro turno -, dessa vez ganhou, e bem!

Somando todos os números desses municípios, Ricardo saiu do brejo com mais de 11 mil votos de vantagem para Zé Maranhão. A virada mais espetacular foi a de Areia. Lá, o socialista havia perdido por mil votos no primeiro turno, dessa feita ganhou por quase 3 mil.

O caso de Pilões - emblemático como tantos outros - pode servir de explicativo para os demais. Aqui foram anunciadas várias obras tais como passagens molhadas, quiosque, asfalto, restaurante de 1 real, calçamentos, máquinas, etc., mesmo assim o povo deu a vitória a Ricardo com uma vantagem de 114 votos no primeiro turno, ampliada pra 460 no segundo. Maranhão teve sua votação diminuída do primeiro para o segundo turno. O Eleitor não deu bolas para as promessas; fez vista grossa para o fato de o Governador candidato ter asfaltado o centro da cidade a uma semana do 2º turno; desdenhou da recuperação do asfalto Pilões/Areia. O eleitor fez valer a sua vontade, - mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário