sábado, 3 de julho de 2010

! Qué Hermoso Tango

.
Argentina baila ao som de um belo tango Alemão! 4 x 0 e a seleção de Schweinsteiger e Özil passa para as semifinais.
.
Intragável Maradona. Sempre crítico, cheio de gracinhas e um certo ar de arrogância para como os adversários, especialmente contra os brasileiros. Foi impiedosamente humilhado hoje, diante do seu torcedor e do mundo.
.
Maradona - que de técnico de futebol é um bom ex-jogador - classificou a Argentina no último jogo das eliminatórias, mesmo assim não foi o bastante para que o comandante de "Los Hermanos" baixasse a bola e a pose de dono do mundo. Apresentou-se sempre como se fosse a estrela da equipe: não podia ver uma câmera de televisão que saía-se logo com uma gracinha. Foi assim na entrevista que deu logo após a queda do Brasil, momento em que perguntou aos que usavam colete laranja se eram torcedores holandeses.
.
Ao contrário do Dunga que tratou mal os patrocinadores, imprensa (especialmente a Globo), torcedores, e confinou os jogadores brasileiros - o que pode servir de explicação para o nervosismo da equipe em campo -, Maradona só era arrogante com os adversários. Usou a impressa para alfinetar alemães, brasileiros, uruguaios, etc.
.
A Argentina tinha um ataque fabuloso, um meio-campo mediano e uma defesa regular; o Brasil tinha uma defesa magnífica, um meio-campo capenga e um ataque fora de forma; a Alemanha tem uma defesa mediana, um meio de campo fantástico e um ataque eficiente. Por fim, Brasil e Argentina tinham dois curiosos como técnicos, e a Alemanha um senhor técnico que montou uma máquina de jogar futebol.
.
Continuo achando que a final vai ser entre Holanda e Espanha. Vai dar Holanda! Essa é minha torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário