Holanda, Alemanha, Espanha e Uruguai são os quatro países que vão fazer as semifinais da África.
.
Depois de um gol sofrível na segunda metade do segundo tempo, Espanha bate pelo placar mínimo o selecionado do Paraguai, conquistando o direito de disputar com a poderosa Alemanha uma vaga na final de domingo, 11 de junho de 2010. A Fúria chegou a África do Sul com fama de franca favorita ao título. O que se vê é uma equipe que vem se arrastando de fase em fase, carregada pelos gols do seu principal jogador: David Villa que já fez cinco, e é artilheiro junto com Krose da Alemanha.
.
O JOGO:
.
Foi bastante disputado, com chances para os dois lados, inclusive dois pênaltis desperdiçados, - um para cada. O Paraguai foi o primeiro a ter chance, mas Cardozo facilitou a atuação do goleiro ibérico. Depois foi a vez de o goleiro Paraguaio defender um pênalti. O atleta espanhol havia conferido na sua primeira tentativa, mas o árbitro mandou repetir, alegando invasão de área.
.
O jogo Paraguai e Espanha foi uma surpresa para todos nós e para os próprios súditos de El Rei Juan Carlos que não esperavam um Paraguai tão bem armado na defesa, dificultando, inclusive, o principal trunfo espanhol que é seu toque de bola. O Paraguai volta para casa com honras!
.
SEMIFINAIS:
.
Espanha pega a Alemanha, num jogo que tem tudo para ficar na história dos mundiais: a Espanha nunca foi a uma final de Copa do Mundo e deve dar o próprio sangue por esse privilégio. Alemanha luta pelo seu quarto título na competição.
.
A outra Semifinal é entre Holanda e Uruguai. Uruguai, com dois títulos mundiais - 1930 e 1950 - completa 60 anos que não chega tão longe em uma Copa do Mundo. Nas Quartas de Final mostrou que tem garra para lutar por mais um título. Já a Holanda, algoz de nossa fraca Seleção, joga pelo direito de chegar pela terceira vez à disputa de um mundial - foi vice em 1974 e 1978.
.
Continuo apostando em uma final Holanda e Espanha, apesar da assombrosa Alemanha de Özil e Podolki.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário