terça-feira, 8 de julho de 2008

Eles sempre foram iguais!

De sua "confortável" pocilga, o Sr Porco tinha como esporte lançar punhados de lama em direção ao curral ao lado. Dona Vaca, que não se importava muito com a sujeira, respondia com um "rugido" peculiar, como se estivesse no cio. E foi assim por muitos e muitos anos: O Sr Porco "grunhia" conceitos sobre a Vaca, chamando-a de falsária, ladra, imunda. Por sua vez, Dona Vaca respondia com a mesma moeda. De ladrão, bandido, pedófilo, e tantos outros adjetivos desse nosso rico português, tudo era usado por Dona Vaca para agredir o pobre e imundo Porco.


De repente tudo mudou. Dona Vaca percebeu que o mar de lama ao lado tinha muito a lhe oferecer: comida farta, nenhuma preocupação com a "sujeira", nenhuma preocupação em respeitar a comida dos outros. Tudo que ela, Dona Vaca, sonhou estava bem ali, ao lado, ao alcance das mãos (ups!), patas. Bastou um olhar do Sr. Porco e logo estavam eles - Dona Vaca e o Sr. Porco, sentados ao cocho - partilhando um banquete regado a "onça", "araras" e outros belos animais da nossa famosa e rica fauna monetária.


Acham isso muito estranho? ...Que estranho que nada! É tudo muito normal no reino dos animais que compartilham da sujeira, da vadiagem, do roubo, da falta de respeito com a comida alheia.

Afinal de contas: Eles sempre foram iguais em tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário