Casa de Meu Mestre - Titara |
A estiagem avança sobre as populações do Nordeste. Pilões - um brejo - já não mais tem água em suas torneiras.
Como se diz em nossa região: "Além de queda, coice". Não bastasse a falta d'água na cidade e no campo, faz quase um mês que a administração tenta contratar três carros pipas que possam permanecer no Município, atendendo à população, e não consegue. Todos estão trabalhando em outras cidades. Só nos resta abastecer as cisternas e reservatórios dos pilonenses em horários diversos, de acordo com a disponibilidade dos 'pipas'.
Baseado nessa política, passamos a Sexta-Feira Santa e o Domingo - dia 31/03 - levando água para as famílias da Chã dos Cordeiros. Redenção acordou na noite de Quinta-Feira - dia 04/04 - para receber água. Os caminhões pipas vararam a madrugada abastecendo as cisternas dos moradores.
Hoje, Sábado, e amanhã, os 'pipas' continuarão abastecendo Redenção, São Francisco e Chã de Pau D'arco. Titara, no lado leste do Município, como fica perto da barragem de Cuitegi, vem sendo abastecida com a água que os caminhões trazem ao vir para Pilões.
Todas as regiões rurais do Município de Pilões estão sofrendo com a seca. Os três pipas vão ter que trabalhar dia e noite para abastecê-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário