Há 40 anos que a Paixão de Cristo é encenada nos degraus da escadaria da Igreja Sagrado Coração de Jesus, de Pilões.
Essa história começou com Padre Matheus Hoefnagls, holandês da cidade de Asten, sul daquele pequeno país europeu, que chegou ao Brasil no final da década de 60, assumindo a Paróquia de Pilões no início dos anos 70. Dono de uma vasta cultura, assim que chegou à nossa terra foi logo envolvendo a juventude nas atividades da Igreja. O teatro foi apenas uma das várias iniciativas que adotou. Deu tão certo que este ano completa quatro décadas de apresentações ininterruptas.
É certo que desde sempre o Grupo Teatral encontrou na Prefeitura o seu grande financiador. Todos os prefeitos de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso desse magnífico legado de Padre Matheus. Mas é necessário que se diga que a atual gestão abraçou como ninguém essa causa. A Prefeita Adriana Andrade, desde o início da mobilização para a apresentação deste ano, vem dando substancial apoio. Superou em tudo os que a antecederam.
O resultado está ai: este ano, a apresentação foi um sucesso absoluto. Numa área de 100 x 15 metros, mais de 7.500 pessoas se espremeram por mais de 2 horas, de olhos arregalados, presos às cenas que se desenrolavam no patamar da Igreja de Pilões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário