sábado, 19 de janeiro de 2013

"CINHA" MORREU.

Foi encontrado morto, dentro de um quarto da casa do seu pai, o jovem "Cinha", filho de Tetéu.

Cinha entrou numa espécie de túnel do qual não pôde mais sair. Quando começava beber não conseguia parar. Bebia muito e durante muitos dias. Passava dias e mais dias embriagado, perambulando pelas ruas de Pilões e mexendo com todas as pessoas com quem cruzava. Em estado normal mal olhava de lado; pouco conversava; não incomodava ninguém. E foi assim por muitos anos, até que chegou o dia de hoje em que apareceu morto encima de uma cama. Seu irmão Moisés foi quem primeiro notou que algo estava errado.

Quando estava sóbrio, Cinha era um bom trabalhador. Quando não tinha trabalho, ia pescar. Pescar, inclusive, foi a sua maior paixão. Por várias vezes dei carona a ele até os arredores de Areia, onde existe um grande lago em que gostava de pescar na companhia de João André.

A última vez que tive contato com Cinha foi na Segunda-Feira, dia 14 deste mês. Ele me procurou para saber o que poderia fazer para receber R$ 1.400,00 de uma empreitada que fez com a construtora das casas da torre de tv. Alegava que a empresa o havia enganado, contratou seus serviços para construir uma das casas do conjunto e não o pagou. Pois é - Cinha morreu e não recebeu seu suado dinheirinho.

Temos muitos Cinha's nas ruas de Pilões. Jovens que como ele não conseguem se impor limites quando o assunto é bebida alcoólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário