Num encontro rápido e totalmente descontraído, o vereador Mateus declarou apoio à Prefeita eleita e à candidatura do vereador Edilson à Presidência da Câmara Municipal. Agora o candidato Edilson conta com o apoio de 5 vereadores além dele próprio. Estão com ele os vereadores Francisco Flor (Xiu), Antônio dos Santos (Doideira), Noêmia, Marivaldo Guedes (Gordo) e Mateus.
Se não houver nenhuma novidade, o vereador mais experiente da Casa vai administrá-la a partir de amanhã. É o que parece.
Eu acompanhei a conversa entre Mateus e representantes da situação (publico os detalhes em breve). Na ocasião o vereador disse que queria duas coisas do governo: 1) que nunca esperasse dele qualquer atitude no sentido de desqualificar o Governo de Coca, do qual fez parte; 2) que seja aceito e tratado como um soldado que só quer fazer o melhor por Pilões.
Pessoalmente eu achei nobre a postura do Mateus. Eu, que também servi e fiz - de certa forma - o governo que se encerra hoje também não tenho o direito de desqualificar os seus pontos positivos. O que eu condenei durante toda a campanha, e continuo condenando, foi a forma como fui excluído do projeto de reeleição. Condenei a atitude política do senhor Coca, que não respeitou o trabalho que tentei desenvolver para manter a imagem do governo dele.
Razão: eu também era o governo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário