quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ao meu afilhado Alberto

Olá, meu jovem primo e afilhado.

Sei que você vive uma fase bonita, interessante e ao mesmo tempo enriquecedora de sua vida. Mil e tantas imagens povoam seu universo de adolescente em constante luta consigo mesmo. Verdadeiros desafios a cada esquina, a cada nova e surpreendente facilidade que se lhe apresenta bela e maravilhosa, mas que guarda verdadeiras armadilhas que devem ser inteligentemente evitadas. Momento em que você terá de fazer escolhas. E nada mais confortável do que ter ao redor - nessas esquinas e momentos – amigos.

Amigos! ...Amizade, meu rapaz, significa a dedicação de uma pessoa por outra, desprovida de interesses, com sentido de permanência, com o olhar na eternidade. A amizade não é relação fortuita, passageira, ocasional; constitui-se ao contrário, como um abraço permanente e fraterno. Um duradouro e persistente construir.

Você, Albertinho, fez a escolha certa! - Entregou a Jesus a supervisão de suas escolhas; buscou caminhos seguros e de valores sólidos; entrega-se a amizades que são possuidoras do DNA da permanência, da dedicação, da persistência. Que Jesus te abençoe, sempre!

Abrace, por mim, a todos do EJC.

Do seu primo e padrinho, Guilhardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário