.
O Brasil é eliminado da Copa da África pela seleção da Holanda nas "Quartas de Final", pelo placar de 2 x 1, numa virada holandesa com dois gols bobos, inclusive um contra do Felipe Melo.
.
O jogo de hoje serviu para demonstrar que a maioria dos brasileiros estava certa ao criticar a convocação feita pelo prepotente Dunga. Foi dito que Felipe Melo não era jogador de seleção, e isso ficou patente com o gol contra do 'cara', e com sua expulsão numa atitude criminosa do volante brasileiro. Ficou claro, também, que o pseudo treinador não tinha ninguém no banco capaz de entrar na partida e mudar a história do jogo, simplesmente por capricho dele, Dunga, que ignorou os apelos do povo e da imprensa para levar jogadores que no momento estão desequilibrando em seus clubes. Neymar, Paulo Henrique Ganso, Hernanes, e até mesmo o próprio Ronaldinho Gaúcho que voltou a jogar bem, na Itália, foram preteridos pelo treinador alegando que eles não participaram da preparação. Pura arrogância.
.
O resultado está ai, para todos os brasileiros chorarem. O Brasil volta para casa mais cedo. E pior, não mostrou nenhum futebol ao resto do mundo. Jogou defensivamente, aproveitando os contra-ataques e as jogadas de bola parada. Um time com um meio de campo burocrático que não cria nada de consistente, apático, sem capacidade de reação, - não vai deixar saudades!
.
São os estilhaços da famigerada "era Dunga" de 1990, com a seleção de Lazarone, e da seleção de 1994, que mesmo trazendo o "Caneco" não apresentou um futebol à altura do nosso.
.
Com a desgraça que se abateu sobre o selecionado brasileiro, especialmente sobre o grosseiro treinador, resta ao jornalista da Globo, Alex Escobar dizer: treinadorzinho de m..., burro, etc.
.
Pobre presidente Lulla! - Perdeu a oportunidade de pegar mais uma carona. Elle, que é um hábil oportunista, já preparava seu terno para aquela fotografia rodeado por campeões, que não vão vir. A culpa da derrota do Brasil, certamente, vai ser atribuída ao "olho gordo" dos adversários políticos do Planalto, como já insinuou o presidente falastrão, numa manobra para, mais uma vez, fazer os brasileiros de trocha. Se a seleção chegasse vitoriosa o nosso aloprado mór já teria uma frase pronta: nunca, antes do meu governo, o Brasil foi campeão! ...E muitos acreditariam.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário