.
Maravilhoso! Diziam alguns. Lindo! Exclamavam outros. Belo! Concordavam todos.
Adjetivos elogiosos não foram poupados por quem participou do roteiro turístico "Caminhos do Frio" no município de Pilões. A cidade de fato se empenhou em mostrar sua cultura e suas belas paisagens já consagradas em toda a Paraíba.
De uma forma singela e bem humorada, Pilões buscou na força criativa dos seus ainda anônimos artesãos, e na natureza que lhe é generosa, a maneira de agradar aos seus visitantes: vestiu-se de flores, bambus e coqueiros. Arrasou!
A cidade instalou, na Praça João Pessoa, 10 barracas construídas artesanalmente com bambu e palha de coqueiro; ornamentou toda a praça com arranjos de flores produzidas pelas mulheres de Avarzeado; ambientou o coreto com objetos e produtos do município; e acendeu (literalmente) várias lamparinas, compondo um cenário ao mesmo tempo simples e aconchegante.
O Roteiro Turístico e Cultural "Caminhos do Frio", idealizado e patrocinado pelo Sebrae, que conta, ainda, com a participação do Governo do Estado, acontece todos os anos em seis cidades do Brejo paraibano (Lagoa Nova, Areia, Bananeiras, Serraria, Pilões e Alagoa Grande). É um evento que tem o propósito de resgatar a cultura da região, e ao mesmo tempo gerar renda para seus habitantes. Está conseguindo! - O setor de serviços e o comércio da região já sentem um tímido, mas promissor aumento nas suas atividades.
O tema utilizado por Pilões este ano foi "Festa das Flores e da Banana" que vêm a ser os principais produtos da economia do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário