terça-feira, 31 de março de 2009

CAMINHOS DE PILÕES


O Prefeito Coca deu início à recuperação das estradas rurais de Pilões de uma forma nunca executado antes. Mandou que fosse feito o piçarramento de todos os pontos críticos das estradas vicinais do Município. A ideia é dar condições para que os transportes escolares peguem os alunos em suas comunidades, mesmo em período chuvoso.
.
É impressionante o carinho e a emoção com que os habitantes usuários das estradas estão recebendo essa novidade. É só elogios. Também pudera, - as reformas que eram feitas se resumiam apenas a passagem rápida e ineficiente da patrol pelas estradas.

.- "A patrol passava amassando os matos das margens das estradas", dizem alguns moradores.
- "Só era para simular que estavam fazendo alguma coisa nas estradas", falam outros.
.
Deparamo-nos com estradas que nunca viram uma pá de piçarra colocada pela Prefeitura, como é o caso da estrada de Chã dos Cordeiros. Lá, os próprios moradores se juntavam e resolviam o problema da estrada no período das chuvas. Enquanto isso, no terceiro mês da administração Coca foram colocados mais de 120 caminhões de piçarra na ladeira do senhor Antônio Pedro. E o "topete" da ladeira de Manoel Cardoso está sendo removido. Uma bênção para aquela comunidade, que se desmancha em agradecimentos.
.
As primeiras estradas que receberam tratamento com piçarra foram as de Queimadas e Labirinto. Em Labirinto, - a subida de Porções, a descida de Antônio Ricardo e a passagem de Crisanto foram revestidas. O motorista do ônibus reclama de um trecho na subida entre Porções e Coquinho, que vou verificar.
.
Na Chã de Cantinhos, fizemos o revestimento das subidas de Doideira, Índio, Edna, Caçotes, da chegada de Coco e das pedras de Beto Vovô. Estes eram os lugares que os habitantes locais informaram como problemáticos. Com as primeiras chuvas, ficou claro que a subida de Dona Mariana e a passagem de Antônio Marcílio também necessitam de revestimentos.
.
Sabemos que as chuvas são implacáveis e iram danificar todas as estradas. O importante é que os moradores da zona rural vão dispor de boas estradas por um bom período. Quando elas forem perdendo a qualidade, faremos novas reformas. É para isso que existe o poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário