quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Casamento?... Não, união estável!

.
Quem aposta na ruptura dentro do grupo do “G4” pode está colocando suas fixas no pangaré do páreo. O grupo dos “quatro fortes” está mais unido do que nunca. A deflexão que havia de acontecer já ocorreu: a saída da porção podre do grupo se deu no momento que antecedeu ao período eleitoral propriamente dito.
.
Foi uma perda saudável ao conjunto das oposições. Uma pessoa, cuja contribuição para a vitória do grupo, estando do lado de cá, era no mínimo questionável, faz um bem enorme se retirando da forma como o fez. Ela nos foi mais útil estando do lado de lá. Levou todo o carma que encerra em sua vida política para o outro lado. Sua figura representa uma flagrante decepção como Primeira Dama, sofreu uma humilhante derrota como candidata a Vereadora, amargou uma fragorosa derrota como candidata a Prefeita e se enterrou por completo com o resultado do último pleito, quando emprestou seu nome para compor a chapa perdedora, na condição de Vice-Prefeita.
.
Recordo ainda de um comentário do radialista José Roberto do Grande Jornal 850 da Rádio Rural de Guarabira quando indagado por Rafael San sobre a consistência de nossa união: - "Isso vai é dá confusão lá na frente". O comentário se seguiu à participação de Luciano Lopes quando esse fazia uma defesa do respeito às pesquisas que seriam realizadas. Em confusão não deu, deu foi em vitória, isso sim. Uma vitória maiúscula, que ainda hoje recebe comentários elogiosos de pessoas de Pilões e cidades vizinhas.
.
- Então estamos diante de um casamento perfeito?... Perguntariam alguns.
.
Não, não!... – Não se trata de um casamento tipo Religioso com efeito Civil, com trocas de alianças, juras de amor eteno, beijinho na boca e disputas entre os convidados pela posse do buquê. Ah! Isso não. É... , digamos, uma boa e saudável União Estável entre pessoas que querem construir algo de bom, pessoas que querem compartilhar objetivos sociais para o seu povo; e tudo isso com muita responsabilidade e profundo respeito mútuo.
.
Coca, Guilhardo, Marinésio e Luciano Lopes, os “prefeitáveis” do ontem, estão mais unidos do que nunca para contribuírem com o Prefeito eleito na condução dos destinos de Pilões e na busca de dias melhores para o seu povo.
.
Esse é o compromisso de todos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário