quinta-feira, 22 de maio de 2008

Com Recursos Próprios.

Pergunta-se muito por uma obra feita com recursos próprios na atual gestão administrativa. Eu também não consigo identificar, ou melhor, não conseguia. É que, olhando os empenhos de 2007 da Prefeitura do nosso Município, encontrei algo inusitado: a Prefeitura gastou R$ 103.879,09 (cento e três mil, oitocentos e setenta e nove reais e nove centavos) com reformas nas Escolas municipais para o ano de 2007. Se transplantarmos esse valor para os 7 anos de seu governo, temos a assustadora quantia de mais de 727 mil reais. Valor suficiente para construir um Complexo Educacional com várias salas, quadras de esporte, biblioteca, restaurante, laboratórios, etc.
O triste é sabermos que - ao contrário do que poderia ter sido construído em prol dos nossos estudantes - esse dinheiro foi utilizado de forma irresponsável na DEFORMAÇÃO do Braz Baracuhy e Bona Moura, no sumiço do muro da Escola de Olho d'Água, nas pinturas de outras unidades com preços inexplicáveis.
O descaso dessa administração para com a Educação se fez sentir logo no início do seu mandato: - O muro da Escola de Olho d'Água só foi construído um ano e pouco depois, e só após ter sido denunciado pela oposição. - O Braz é outro exemplo. O governo municipal transformou aquela unidade em um verdadeiro forno. Um tormento para os alunos, que têm sua capacidade de concentração diminuída pelo desconforto. Os próprios alunos se referem ao Braz como 'O CARANDIRÚ', numa alusão a um antigo presídio de São Paulo.
Não satisfeito com o conjunto de sua obra na área educacional, a administração conquistou a "LANTERNINHA" na qualidade de ensino. Ficou no desonroso último lugar no índice do IDEB, ... Que vergonha, senhor Prefeito!... Que incompetência, senhora ex-secretária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário